Schumacher diz que "parou para o Massa não ficar desempregado"

"Parei para o Massa não ficar desempregado", diz Schumacher



Mais de um ano e meio de sua aposentadoria da Fórmula 1, o heptacampeão mundial Michael Schumacher revelou que se retirou da categoria para salvar a carreira do seu então companheiro de equipe na Ferrari, Felipe Massa.

O alemão, que possui 91 vitórias, 68 poles positions e 1.369 pontos na F-1, deixou a série no final de 2006, após ser vice-campeão, perdendo o título para o espanhol Fernando Alonso.

Divulgação
Para o ano seguinte, já estava contratado o finlandês Kimi Räikkönen e a Ferrari aguardava uma decisão de Schumacher sobre o futuro. Caso o germânico optasse por continuar nas pistas, sobraria para Felipe Massa ficar sem escuderia.

"Eu parei, porque eu não queria que meu amigo Felipe Massa ficasse desempregado", explicou o ex-piloto, de 39 anos, ao jornal suíço Blick. Na época, muitos comentários consideraram que Schumacher estaria com medo de ter Räikkönen como companheiro.

"Eu não teria nenhum problema em correr contra o Kimi Räikkönen", acrescentou o alemão, que irá comparecer ao Grande Prêmio da Alemanha, no circuito de Höckenheim, neste final de semana, local da décima etapa da temporada 2008.

Schumacher, que venceu por quatro ocasiões a corrida de sua casa, irá assistir a segunda prova neste ano, depois de ter aparecido na Espanha, três meses atrás. O heptacampeão também deve participar de um jogo de futebol nesta quarta-feira com o time de pilotos.

Depois da saída de Schumacher, Kimi Räikkönen se sagrou campeão mundial no ano passado (2007), lutando até a última corrida contra os rivais da McLaren Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Já Felipe Massa ficou em quarto lugar no campeonato.

Nesta temporada, Massa e Räikkönen dividem a liderança da competição com Hamilton, todos com 48 pontos. E ainda restam nove etapas.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você