PONTO a PONTO

TELEVISÃO
O custo do fuso para a Globo

O custo para a Globo adaptar sua programação aos fusos horários regionais, conforme exigência do Ministério da Justiça, foi de 5 milhões de dólares. Dentro deste total, o valor que pesou mais foi o aluguel de uma nova rede exclusiva para transmissão via satélite. As novas regras estão em vigor desde ontem e alteram a programação em seis estados das regiões Norte e Centro-Oeste (Mato Grosso, Amazonas, Pará, Acre, Rondônia e Roraima). Na prática, funciona assim: a novela Duas Caras, que a Globo começa a transmitir às 21h em rede nacional, ia ao ar às 20h ou às 19h, no caso do Acre. Agora, o país inteiro verá a novela às 21h - e assim por diante.

A Globo e as outras redes não estão conformadas com as novas regras. Consideram-nas inconstitucionais. E esperam barrá-las no Judiciário antes de outubro, quando entra em vigor o horário de verão, o que complicaria mais ainda as suas vidas, já que alguns estados do Nordeste também passam a ter horários diferenciados. As emissoras aguardam uma decisão do STF para a questão.

BRASIL - MST
Prontos para invadir
Os 400 integrantes do MST que chegaram ontem às proximidades da Ferrovia de Carajás para invadi-la e paralisar suas atividades(mais detalhes nas notas postadas ontem às 15h58, 15h59 e 16h) ganharam a companhia de outros 600. Um exército de 1 000 pessoas prontas para a guerra.

BRASIL

Operação lerdeza

Desde a semana passada, avança com toda a lerdeza possível uma operação-padrão no porto de Paranaguá, no Paraná. O porto é o principal exportador de grãos do país. Exporta também automóveis, da Volkswagen. Para se ter uma idéia do ritmo importo pelos estivadores desde domingo: normalmente, 1 000 automóveis são embarcados a cada seis horas; desde o início da operação-padrão esse numero caiu para 40. Os estivadores estão reivindicando um aumento de 150% em seus salários e não aceitam uma nova escala de trabalho que começou na semana passada.

ECONOMIA
O Pitágoras, de Mares Guia, avança
Continua de forma acelerada o movimento de aquisições no ensino superior. Agora, é a mineira Kroton Educacional que foi às compras: adquiriu por 31,5 milhões de reais a universidade carioca Suesc. Nos últimos doze meses, é a oitava universidade que o grupo compra. A Kroton é dona da marca Pitágoras e faturou 160 milhões de reais no ano passado. Um de seus donos é o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia.
ELEIÇÕES 2008
O marqueteiro do Kassab
Gilberto Kassab já bateu o martelo: o seu marqueteiro será José Maria Braga, que já ocupou o posto na campanha de Guilherme Afif ao Senado, em 2006, e quando Paulo Maluf perdeu a eleição para a prefeitura em 2000.
Meados de maio
A propósito, Kassab marcou em sua agenda e já avisou aos mais próximos: em meados de maio, anuncia oficialmente a sua candidatura à prefeitura de São Paulo.
Coreografia de campanha

Antes disso, Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin encontram-se novamente, no final deste mês, para tentar chegar a um cada vez mais improvável acordo entre ambos. Será a terceira reunião entre o tucano e o democrata.

Fonte: Veja Online

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você